Oração de São Marcos e São Manso

Você conhece a oração de São Marcos e São Manso? Sabe para que ela serve e como ela se originou? Sabe como ela pode interceder por você, dando-lhe uma vida melhor? Então convido o estimado leitor a continuar prestigiando o artigo e então compreender as maravilhas dessa poderosa prece.

Através da oração de São Marcos e São Manso você pode conseguir muitas coisas, ainda mais se for uma pessoa merecedora, porém serve em especial para acalmar o coração das pessoas, ajudando e muito, por exemplo, a acalmar o coração de maridos e assim preservar casamentos.

Além disso, pessoas extremamente nervosas, que deixam o clima da casa pesado, são tocadas pelo poder dessa incrível oração, tornando-se pessoas calmas e tranqüilas, devolvendo a harmonia ao lar.

Como surgiu a crença na oração de São Marcos e São Manso

De fato o nome pode soar um tanto esquisito, contudo é mais uma característica do sincretismo religioso do nosso país, associando um santo da Igreja Católica a um ritual de crenças africanas.

No entanto, essa não é a única explicação para a origem dessa prece, pois segundo algumas tradições regionais quando o gado não queria atravessar o rio, acalmavam-no com certas técnicas usadas por boiadeiros e uma prece a São Manso, que com o tempo ganhou certa influência católica.

Reza ainda a tradição que em casos de grande perigo podemos evocar os poderes da oração de São Marcos e São Manso. Para isso, basta que tenhamos muita fé em nossos corações.

Como utilizar a poderosa oração de São Marcos e São Manso?

Como já dissemos, essa incrível prece pode ser utilizada para muitos fins e não só para “acalmar situações”. Alguns exemplos que podemos dar nesse sentido são: para que nós mesmos tenhamos paz de espírito, que possamos ter harmonia no lar e até mesmo para os animais.

Dessa forma, percebemos que podemos utilizar essa prece fantástica em várias situações da vida, bastando apenas que tenhamos fé e a dedicação necessária para que tudo possa dar certo na hora certa! Para isso, recomendamos fortemente que tenha muito carinho ao realizar seus pedidos! Escolha um local calmo e sossegado, onde possa com toda a tranqüilidade do mundo praticar a meditação sem sofrer interrupções, longe de barulhos estranhos e de preferência ao ar livre, junto à natureza.

Não tenha pressa, faça tudo com muita calma e as realizações não irão tardar a acontecer. Não tenha medo, faça como os bois que ouviram a oração e atravessaram o rio com coragem, determinação e atingiram o objetivo proposto.

A oração de São Marcos e São Manso

“São Marcos me marque, e São Manso me amanse. Jesus Cristo me abrande o coração e me parte o sangue mau, a hóstia consagrada entre mim; se os meus inimigos tiverem mau coração, não tenham cólera contra mim; assim como São Marcos e São Manso foram ao monte e nele havia touros bravos e mansos cordeiros e os fizeram presos e pacíficos nas moradas das casas, assim os meus inimigos fiquem presos e pacíficos nas moradas de suas casas, debaixo do meu pé esquerdo; assim como as palavras de são marcos e são manso são certas, repito:

“Filho, pede o que quiseres, que serás servido e, na casa que eu pousar, se tiver cão de fila, retire-se do caminho que coisa nenhuma se mova contra mim, nem vivos nem mortos, e batendo na porta com a mão esquerda, desejo que imediatamente se abra.”

Jesus Cristo, senhor nosso, desceu da cruz; assim como Pilatos, Herodes e Caifás foram algozes de cristo, e ele consentiu todas essas tiranias, assim como o próprio Jesus cristo, quando estava no horto fazendo sua oração, virou-se e viu-se cercado de seus inimigos, disse: “Sursum corda”, caíram todos no chão até acabar a sua Santa Oração; assim como as palavras de Jesus Cristo, de São Marcos e São Manso abrandaram o coração de todos os homens de mau espírito, os animais ferozes e de tudo o que consigo quis opor, tanto vivos como mortos, tanto na alma como no corpo, e dos maus espíritos, tanto visíveis como invisíveis, não serei perseguido de Justiça nem dos meus inimigos que me quiserem causar dano, tanto no corpo como na alma.

Viverei sempre sossegado na minha casa; pelos caminhos e lugares por onde transitar, vivente de qualidade alguma me possa estorvar, antes todos me prestem auxílio naquilo que eu necessitar.

Acompanhado da presente Oração Santíssima, terei a amizade de todo mundo e todos me quererão bem, e de ninguém serei aborrecido.”

Links úteis:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (348 Avaliação, Oração com: 4,95 estrelas num máximo de 5)
Loading...
manual biblico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *