Oração de Conforto

São diversas as situações da vida que desestabilizam nossas emoções, nossos sentidos e, por vezes, causam-nos até depressão. Por isso, estimados leitores, hoje trazemos até vocês belíssimas e poderosas orações de conforto, para serenarem a mente, a alma e o corpo, e assim afastarem por completo qualquer tipo de ansiedade, pensamentos ruins, etc.

Até porque já está mais que provado que quando estamos desestabilizados e com pensamentos ruins, passamos a emanar vibrações distorcidas ao cosmos e que causam uma série de problemas, em qualquer setor da vida. Sendo assim, é fundamental ter em mãos excelentes orações de conforto, para que possa utilizar sempre que for necessário.

Uma oração de conforto demonstra que tenho personalidade fraca?

Claro que não! Acontece que todos os seres humanos não são eternamente felizes ou eternamente tristes, pois simplesmente vivemos momentos, que podem ser duradouros ou não, dependendo apenas de como lidamos com ela.

Portanto, ter orações de conforto em mãos, prontas para serem utilizadas a qualquer momento, demonstra apenas uma atitude de pessoa precavida que reconhece a fragilidade do ser humano, sujeito as diversas emoções da vida que podem ser muito prejudiciais se forem prolongadas. Então, tais preces servem como uma efetiva proteção, fortalecendo a essência do nosso ser.

O que devo fazer para tirar o máximo proveito dessas preces?

Para que você, caro leitor, possa tirar o máximo proveito das orações de conforto que iremos apresentar no final do artigo, recomendamos primeiramente que tenha muita fé naquilo que irá fazer. Não coloque o poder dessas orações em dúvida! Tenha em mente o poder transformador dessas preces.

Em segundo lugar, após desenvolver a fé sincera em seu coração, aconselhamos que procure esvaziar sua mente dos problemas mundanos, dos problemas familiares e das atividades que você deve realizar durante as horas em que for meditar as orações, para que você possa estar conectado com as melhores energias do cosmos e, dessa forma, potencializar o poder das palavras que proferir.

Por fim, recomendamos ainda que busque um local tranqüilo, onde você possa meditar as orações de conforto com toda a calma necessária para emitir as melhores vibrações ao cosmos. Um local afastado de barulhos externos, especialmente telefones celulares, televisores e, inclusive, de familiares que possam interromper sua concentração.

Se conseguir, prefira lugares onde possa ter contato direto com a mãe natureza, pois sua energia envolvente facilita e muito nossa concentração e serve de estimulo para a própria produção de vibrações salutares.

Orações de conforto para o seu bem estar geral

Deixamos, portanto, três orações poderosas e belíssimas que irão trazer para a sua vida o conforto necessário para que volte a ser feliz e sorrir.

Oração de Conforto e amparo para ultrapassar situações

“Senhor,
Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consistas perder tempo atravéz de indagações inúteis.
Lembra-me por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para concertá-los e sim para atender a minha própria melhoria.

Induza-me a respeitar os direitos alheios, afim de que os meus sejam preservados.
Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade fortaleça-me para execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não pode converter-me em pessoa intratável mas mostra-me por piedade quanto posso fazer nas obras usando paciência e coragem acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.

Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinastes, e sobre tudo Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta a minha fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.

Amém.”

Oração para confortar o coração

“Fazei com que entendamos a vossa vontade e nunca a nossa, entregando-nos às vossas mãos fortes para conduzir-nos;
Permite que possamos desincumbir-nos dos deveres que nos cabem, mas, não conforme os nossos desejos;

Lançai Vosso olhar sobre nós, a fim de que tenhamos a claridade da Vossa ternura, e não as sombras da nossa ignorância;
Abençoai os nossos propósitos de servir-Vos, quando somente nos temos preocupado em utilizar de Vosso santo nome para servir-nos;

Envolvei-nos na santificação dos Vossos projetos, de forma que sejamos Vós em nós, porquanto ainda não temos condição de estar em Vós;
Dominai os nossos anseios de poder e de prazer, auxiliando-nos na conquista real da renúncia e da abnegação;

Ajudai-nos na compreensão de vossos labores, amparando-nos em nossas dificuldades e socorrendo-nos quando mergulhados na argamassa celular;

Facultai-nos a dádiva de Vossa paz, de modo que a distribuamos por onde quer que nos encontremos e todos a identifiquem, compreendendo que somos Vossos servidores dedicados…

…e porque a morte restituiu-nos a vida gloriosa para continuarmos a trajetória de iluminação, favorecei-nos com a sabedoria para o êxito da viagem de ascensão, mesmo que tenhamos que mergulhar muitas vezes nas sombras da matéria, conduzindo porém, a bússola do Vosso afável coração apontando-nos o rumo.

Senhor!

Intercedei, junto ao Pai Todo Amor, por Vossos irmãos da retaguarda, que somos quase todos nós, os trânsfugas do dever.”

Oração reconfortante

“Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida.
Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água.
Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo.
Quando minha cruz parecer pesada, deixai-me compartilhar a cruz do outro.
Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado.
Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos.
Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha.
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.
Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.”

Links úteis:

Espero que sinta muito conforto no seu coração e na sua vida após rezar uma oração de conforto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (122 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *