Oração de São Sebastião

A oração de São Sebastião é muito procurada, pois no Brasil ele é o Santo padroeiro de várias cidades e festeja-se dia 20 de Janeiro. Em Portugal também é igualmente o santo padroeiro de alguns municípios, como por exemplo o de Santa Maria da Feira.

Existem diversas orações ao São Sebastião: para pedir uma graça, para o amor ou fechar o corpo contra os males negativos. A pensar nisso, vamos apresentar as preces mais conhecida do Santo São Sebastião.

Procure sempre por um local calmo onde se sinta bem no momento de oração, como já falamos diversas vezes neste site, a oração juntamente com fé é das melhores ferramentas que podemos ter quando queremos alcançar uma graça divina.

Vamos às orações?

oracao de sao sebastiao

I- Oração de São Sebastião original (A mais conhecida)

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão 
junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. 

Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. 

Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. 

Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. 

Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações 
e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. 

E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. 

Assim seja.”

Oração para imprimir

oracao de sao sebastiao para imprimir

II- Oração de São Sebastião para fechar o corpo

Esta prece serve para várias finalidades, seja contra os males físicos ou espirituais, como por exemplo as energias negativas, maus olhados, invejas, feitiços, etc…tudo que seja de ruim ela é bem poderosa.

“Oh! meu glorioso São Sebastião! soldado fiel e servo de Nosso Senhor Jesus Cristo assim como vós fostes mártir trespassado e cravado com agudas setas num pé de laranjeira por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo filho de Deus vivo e omnipotente, criador do céu e da terra.

Eu criatura de Deus imploro a vossa divina proteção perante Deus. Os anjos, santos apóstolos, mártires, arcanjos e a todos que estão na divina presença do Eterno Pai, filho do Espírito Santo.

Imploro o vosso divino auxílio e proteção, que guardai-me e defendei-me dos meus inimigos, andando, viajando, dormindo, acordado, trabalhando e negociando quebrantai-lhe as suas forças, ódio, vingança, furor ou qualquer mal que tiverem contra mim.

Olhos tenham não me vejam; mão tenham não me peguem nem me façam mal nenhum pés tenham, não me persigam, boca tenham, não fale e nem mintam contra mim, armas, não tenham poder de me ferir, cordas, correntes não me amarrem as prisões para mim se abram as portas, arrebentem-se as chaves, esteja eu livre de guerra, o meu corpo esteja fechado contra todo mal que houver contra mim: fome peste e guerra, com o poder de Deus Padre, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Jesus Maria José, pela sagrada morte e paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas sete espadas, de dores de Maria Santíssima.

Com o seu divino manto me cubra e encape dos meus inimigos. Eu criatura de Deus fecharei o meu corpo contra todos os perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades de minha sorte, com Deus andarei servirei viverei e feliz serei.

Eu criatura de Deus me uno de corpo e alma ao meu redentor, Jesus Cristo perdão de meus pecados. Arrancai e quebrantai de mim os mais pensamentos e fraquezas.

Lembra-te de mim lá no teu paraíso como lembra-te do bom ladrão na cruz do Calvário
Amém.”

III- Oração de São Sebastião para uma graça

Esta prece está dividida em duas partes. Faça com calma e concertação e no fim da primeira ore uma Ave Maria e no final da segunda um Pai Nosso.

Rezar primeiro:

Glorioso mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor nosso, vós que derramaste vosso sangue e deste vossa vida em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos dEle a graça de sermos vencedores dos nossos infortúnios, que nos fazem viver sem fé, sem esperança e sem caridade. Protegei com a vossa poderosa intercessão todos os desvalidos que a vós recorrem especialmente a mim. Livrai-nos de toda epidemia moral, espiritual e corporal. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que possamos perseverar no mandamento do amor, propagando a Boa Nova do Evangelho, até o triunfo final.

São Sebastião, advogado contra a epidemia, a fome e a peste, rogai por nós. Amém.

Ave Maria

Última Oração

Ó grande mártir São Sebastião, nas nossas dúvidas orientai-nos! Com vossa espada poderosa, salvai-nos! Da fome e das doenças, afastai-nos! Das setas do maligno, de nossos inimigos visíveis e invisíveis, espirituais e corporais, defendei-nos!

Dos vícios e das drogas, libertai-nos! O caminho da justiça e da verdade mostrai-nos pela Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo! Com o sangue precioso que derramastes, lavai-nos! Santo guerreiro da justiça e da vida amparai-nos, sobretudo nas horas de perturbação e desânimo! Das secas, tempestades, tsunamis, terremotos, alagamentos, pestes e guerras, livrai-nos! Com a luz do Amor de Deus, transformai-nos!

Do medo, da violência, dos assaltos, arrombamentos, acidentes de trânsito e balas perdidas, protegei-nos!

A nossa grande necessidade, apresentai a Nosso Senhor Jesus Cristo para que sejamos atendidos, se for conforme a divina vontade ( Pede-se).

Na hora de nossa morte, serenai-nos e conduzi-nos em Vossa companhia ao Reino celestial! amém.

Pai Nosso

Links úteis:

Já conhecia alguma dessas orações de São Sebastião? Se sim e tiver um pouco de tempo, diga-nos se alguma funciou com você. Veja também todas as nossas orações a santos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Oração com: 4,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *