2 Orações do Dia

Passamos por tantas alegrias e tristezas ao longo do dia que inclusive envolvem parentes e nossos entes queridos, que ao final da jornada podemos sentir um cansaço muito grande, como e tivéssemos andado por léguas num deserto sem água. Nos sentimos desenergizados, desequilibrados e praticamente sem ânimo para nada! Você já se sentiu assim? Está desse jeito agora mesmo? Então continue lendo na íntegra todo o artigo e conheça tudo sobre a famosa oração do dia que tem ajudado muita gente a reencontrar a paz interior e a qualidade de vida!

É muito comum, pela dificuldade da vida moderna, acumularmos sentimentos ruins, frustrações no trabalho e no amor e, para piorar, costumamos não aceitar bem quando nosso ego quer que a vida vá para uma direção, mas a mesma teima em ir para outro lugar. Isso acarreta em estresse, crises intensas de ansiedade e algumas vezes até a chamada síndrome do pânico, um dos piores males psíquicos de nossa sociedade.

Por isso, é fundamental que possa ter um dia sereno, tranquilo e que esteja devidamente blindado para suportar as adversidades do dia. Achou interessante? Então venha conosco e se aprofunde nesse tema, pois temos a certeza que você terminará essa leitura de forma mais especial do que começou.

oracao do dia

Revendo valores e conceitos sobre a vida

Antes propriamente de lhe ensinarmos a oração do dia que equilibrará e harmonizará sua alma para o enfrentamento das vicissitudes do cotidiano, é necessário antes que façamos uma sincera reflexão de valores, de forma a identificar se de fato as ações do mundo estão sendo muito pesadas para nós ou o contrário.

Você está bem de saúde, consegue, como costumamos dizer, “correr atrás do prejuízo”, tem uma família bacana, tem um cachorro amigo e costuma a reclamar da vida por conta de problemas passageiros? Se for mais ou menos assim pode ser que o problema esteja com você e nesse caso precisará rever valores e conceitos a respeito da vida! Lembre-se: tem gente com problemas muito mais sérios por ai e ainda com sorriso no rosto!

Agradeça a Deus todos os dias pela oportunidade de estar vivo e ainda fazer a diferença, seja na própria vida ou mesmo na vida de alguém. Seja grato e entenda que o todo poderoso sempre quer o nosso bem, mas por vezes escreve por linhas tortas e, portanto, cabe exclusivamente a nós interpretar e colocar tudo em prática.

Sejamos menos densos e mais leves e tudo vai melhorar!

Como orar corretamente a oração do dia?

Essa é uma pergunta simples, porém muito comum em muitos debates nas redes sociais ou até mesmo em grupos de estudos! Já que existe muita polêmica referente ao tema.

Antes de orar a pessoa deve entender que a prece é o próprio “religare” , ou seja, de acordo com o seu sentido original em latim a perfeita religação entre o ser humano e o criador. Por isso, é fundamental que possamos entender o momento da oração como algo respeitoso e sagrado.

Sendo assim, a prece não pode ser feita com pressa, de qualquer jeito e principalmente de forma mecânica, sem demonstrar qualquer entendimento ou interesse por aquilo que está sendo ali proferido.

Medite com calma, tente vibrar na positividade, eleve seus pensamentos e busque a religação através dessa poderosa oração do dia.

Mas para lhe ajudar o máximo possível nessa tarefa, optamos por deixar não uma, mas duas orações do dia, para que você!

I- Oração do dia

“Senhor, no início deste dia,
venho pedir-Te saúde,
força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo
com olhos cheios de amor,
ser paciente, compreensivo,
manso e prudente;
ver, além das aparências,
teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se aproximarem de mim,
sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me da tua beleza,
e que, no decurso deste dia,
eu Te revele a todos.

Amem!”

II- Oração do dia

Esta prece do dia também é muito poderosa e eficiente, por isso, escolha uma das duas para praticar a religação e se harmonizar com o cosmos ou mesmo faça um revesamento entre ambas.

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito,
saímos da noite, entramos na aurora,
com alegria saudamos a luz,
ressuscitada e ressuscitadora
A mão do Senhor traz o fogo do dia
e o rosto das coisas fica lúcido e calmo;
a aurora é uma palavra da divina presença
e o sol uma certeza que incessante nos busca.
O homem vem do sonho e regressa ao presente
acudindo ao trabalho, madrugador e forte;
Deus entrega-lhe o mundo que anoitece cansado
ao recolher o pão e o suor do rosto.
Deus proclama nos homens o poder do Seu braço,
entrega em nossas mãos a obra começada;
e assim vemos crescer, fiéis e vigilantes,
o esforço de quem sonha criar um mundo novo.
Bendita esta manhã que nos traz a notícia
da presença de Deus jovem e gloriosa.
Amem.”

Links úteis:

Espero que goste destas orações do dia, pois foram escolhidas com muito carinho a pensar em você. Experimente fazer uma oração com toda a sua fé e acredite sempre que tudo vai dar certo. Muita paz e muita luz!

Veja também todas as nossas orações para várias finalidades.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (322 Avaliação, Oração com: 4,88 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *