Oração Dizimista

Certamente se chegou até esta página veio em busca da oração dizimista, correto? Mas nem toda a gente é conhecedora desta prece, ela é muito usada pelos cristãos na igreja católica que dão o dízimo.

Esta é uma oração em forma de agradecimento a Deus pela nossa criação e tudo que chega até nós que nós e faz-nos sentir felizes. A prece pode ser orada sempre que sentir necessidade, não pense que será apenas para quem faz a doação mensal proporcional aos rendimentos.

Deus não olha a isso, qualquer reza se torna poderosa e atendida por Deus Nosso Pai quando é orada com fé e com um coração verdadeiro e puro. Por isso pode sim rezar esta oração.

Oração Dizimista “recebei Senhor a minha oferta”

Abaixo irei deixar as 3 oração mais conhecidas. Para começar orar faça o sinal da cruz, ore um Pai Nosso e uma Avé Maria.

“Recebei, Senhor, a minha oferta.

Ela não é uma esmola, porque não sois mendigo.

Não é apenas uma contribuição porque não precisais dela.

Não é o resto que me sobra que vos ofereço.

Esta importância, Senhor, representa a minha gratidão
e o meu reconhecimento, pois se tenho algo,
é porque Vós me destes.

Amém!

Oração Evangélica

“Senhor. Nós vos louvamos pelas maravilhas da criação e vos bendizemos por nos haverdes criado à vossa imagem e semelhança.

Temos consciência de que em cada ser humano existe uma semente do bem que devemos cultivar sempre para que cresça e dê bons frutos.

Nós vos agradecemos pelo dom da vida de cada um de nós e por nossas famílias, vos agradecemos pela nossa comunidade de irmãos e pela possibilidade de celebrarmos juntos os mistérios da nossa fé.

Nós vos agradecemos pelo dinamismo das pastorais e movimentos de nossa comunidade e hoje, em particular, pela pastoral do dízimo, pelos dizimistas e pelos que ainda haverão de se tornar dizimistas em nossa comunidade, assumindo ainda mais concretamente a missão de manter e expandir a obra da evangelização que é o anúncio do vosso Reino de Amor e Justiça, presente no meio de nós.

Que a nossa gratidão por todas as bençãos que recebemos de Vós nos ajude a sermos cada vez mais fiéis aos nossos compromissos de batizados e membros atuantes dessa Igreja à qual pertencemos e amamos.

Amém!”

Oração Dizimista católica

Aceita, Senhor, como meu dízimo, a minha gratidão.

Quero ser membro ativo da Igreja.

O Senhor me dá tantos dons, a começar pela própria vida.

Eu quero devolver em forma de serviço, em forma de oferta.

Aceita, Senhor, o meu desejo de participar na missão da Igreja
de santificar, de ser anúncio da Boa Nova de Jesus,
de transformar o mundo para ser de Deus
e de todas as pessoas.

Aceita, Senhor, minha oferta, fruto do meu trabalho
e sacrifício de cada dia.

Não quero me omitir nem dar só uma esmola.

Maria, Mãe de Jesus e nossa,
dá a força de perseverar e de animar outras pessoas a ser dizimistas,
a comprometer-se efetivamente com o reino de Deus.

Amém!

O que é ser Dizimista?

Como já tinha referido acima, ser dizimista é fazer uma doação chamada o dízimo que representa uma percentagem do seu ganho mensal. A origem está nos 10% que os judeus davam de tudo que era colhido da terra.

Mas tenha em mente que tudo isto não passa de um preconceito de alguma igrejas, ninguém é obrigado a doar 10% do salário, Deus irá ajudar de igual modo uma pessoa que não doa como ajuda um dizimista…Apenas seja verdadeiro com Deus e ele irá atender você de igual modo.

Veja um testemunho polémico 

Links úteis:

Espero que tenha gostado deste meu entendimento sobre a oração dizimista e o meu ver sobre doar ou não doar. Eu tenho a certeza que Deus ajuda qualquer pessoa desde que ela seja verdadeira nas suas atitudes. Não sou contra às pessoas que são dizimistas, é sempre bom haver o espírito de doar ao outro com amor.

Seja Feliz, muitas paz e muita luz em seu coração.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *