Oração de Santa Catarina para o amor

Santa Catarina, também chamada como Catarina de Alexandria, é mais conhecida hoje em dia por ser a padroeira dos estudantes, das amas de leite e protetora daqueles que de alguma maneira utilizam rodas para locomoverem-se. Por isso, para estes, a oração de Santa Catarina para o amor é ainda mais especial!

 Santa Catarina

Nasceu em 288 depois de Cristo e sua história foi marcada pela sua fé e devoção a Cristo inabalável, sendo mais um alvo daqueles que perseguiam os cristãos dos primeiros séculos.

Conta-se que era tão bela e tão firme em seus propósitos que acabou por chamar a atenção do próprio Imperador, que por ter seu pedido de casamento negado pela jovem, trancou-a numa masmorra e torturou-a durante muito tempo. Mesmo assim, ela manteve-se firme no propósito de sua fé!

Numa tentativa desesperada de enfraquecer a fé de Catarina, o Imperador Maximino de Alexandria convocou vários sábios da época para travarem um debate com a moça no sentido de convencê-la a renegar os princípios cristãos e a vida de Jesus Cristo. No entanto, ao contrário, foi ela quem converteu os sábios, elevando ainda mais a ira do truculento soberano.

Após esse fato, Santa Catarina ainda foi mais vezes torturada, onde em certa ocasião ao orar teria feito com que o mecanismo de tortura baseado em rodas parasse de funcionar, dai ser hoje em dia uma das padroeiras dos motoristas e todos aqueles que se deslocam sobre rodas.

Contudo, como tal Imperador viu que seria impossível desfazer a fé da jovem, mandou decapita-la em 307. O mito diz que após ter sua cabeça cortada do seu corpo não saiu sangue, mas sim leite. Por isso também é considerada hoje a padroeira das amas de leite.

Existem várias preces, dependendo da intenção, oração de Santa Catarina para proteção contra inimigos, oração de Santa Catarina contra acidentes, etc. Neste artigo vamos fazer a sua oração para o amor:

Oração de Santa Catarina para o amor

“Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (fulano) para mim.

(Fulano), quando tu me vires, esmeraras por mim. Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás. Não sossegaras enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu bendito filho.

(por três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome),

Debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás, não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela. Amém!”

Prece Santa de Alexandria em vídeo

Este vídeo tem uma música relaxante, pode acompanhar o vídeo e orar de uma maneira mais descontraída.

Links úteis:

Conclusão:

Espero que esta oração de Santa Catarina para o amor lhe dê o mais quer para a sua vida. Confie sempre em si e no seu coração, no seu instinto e tenha sempre muita fé e pensamentos positivos.

Veja também o Credo.

Deixe abaixo o seu pedido ou depoimento, ficarei grato e reponderei assim que poder…

Muita paz.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *