Oração de renúncia

Quantas vezes precisamos renunciar tantas coisas para ficarmos em paz com a nossa consciência e levarmos uma vida mais próspera? Pois bem, se você tem esse sentimento em seu íntimo, então deve fazer o quanto antes as famosas orações de renúncia, momento muito especial no qual deixamos as nossas vaidades de lado e colocamos nossa vida aos destinos planejados pelo Senhor.

oracao de renuncia

Como fazer uma oração de renúncia?

As orações de renúncia devem ser feitas assim que sua consciência lhe cobrar uma mudança de atitudes com firmeza, ou seja, compreender que não adianta errar e insistir no erro, dando murro em ponta de faca como costumamos dizer e não ter força de vontade e humildade suficientes para reconhecer que segue pelo caminho equivocado e mudar.

O arrependimento sincero é quesito fundamental para que cheio de honras e glórias possa de cabeça erguida rogar ao pai misericordioso que atenda suas súplicas onde demonstra querer deixar para trás um passado de erros e emendar-se.

E isso tem início com a oração de renúncia, uma espécie de pacto entre o orador e a espiritualidade para zerar todos os erros cometidos na vida e ter um novo começo de vida.

Sendo assim, escolha um local calmo, tranquilo, onde a paz reine e faça as orações de renúncia com todo amor do seu coração.

Eu posso chamar a família para esse momento de renúncia?

Se todos os membros da família forem adultos sim, mas lembre-se que crianças não podem assumir uma responsabilidade desse tamanho, até porque ainda são muito pequenas para terem feito coisas que necessitem de arrependimento. Portanto, sendo todos maiores e após uma explicação detalhada das intenções dessas preces sentirem na consciência o desejo de mudança, da renúncia daquilo que fizeram de errado e por acaso ainda lhes gera prazer, então é válido sim.

Mas não esqueça de conversar com todos antes, não pode ser uma decisão exclusivamente sua.

I- Oração de renúncia

“Em Teu nome, Jesus Cristo, eu renuncio a todo pecado. Renuncio a satanás, às suas seduções, suas mentiras e promessas. Renuncio a qualquer ídolo e a toda idolatria. Renuncia a minha intransigência em perdoar, renego o ódio, o egoísmo e a arrogância. Renuncio a tudo o que me fez esquecer a vontade de Deus Pai. Afasto de mim a preguiça e o bloqueio, a fim de que Tu possas entrar em meu ser. Ó Maria querida, ajuda-me a esmagar a cabeça de satanás.

Amém e Amém.”

II – Oração de renúncia

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Jesus, confesso que pequei quando busquei a solução para minha vida fora de Ti. Perdoa-me, Senhor, pela minha ignorância, pela dureza de meu coração e por todas as vezes que eu quis passar à Tua frente, buscando respostas imediatas por meio de práticas proibidas. Meu Deus, não foi ao Senhor que enganei, mas a mim mesmo, permitindo-me acreditar no erro e bebendo suas consequências.

Venho recorrer ao Teu amor misericordioso. Perdoa-me, Jesus! Ao aceitar essa oração, faço-o de todo o meu coração, com toda a minha inteligência e com todas as minhas forças.

Virgem Maria, Mãe de Jesus e minha mãe, vencedora das batalhadas de Deus, esmagadora da cabeça da serpente, a senhora que avança como um exército, revestida da glória e do poder que Deus lhe concedeu, seja, nesta hora, para mim intercessora, amparo e refúgio contra todo mal.

Senhor Jesus Cristo, pela Tua Santa Cruz, pelas Tuas chagas, pelo Teu preciosíssimo Sangue, pelo Teu santo e temível nome, renuncio, de todo o coração, a satanás, a todas as suas seduções e ciladas, às suas mentiras e facilitismos. Renuncio a todo vício de pecado, a toda escravidão pelos meus sentidos, a todo mal contra mim e contra o meu próximo.

Senhor, eu renuncio a todo espírito de confusão, de distúrbio nos meus sentimentos, de agressividade, ódio e rancor, vingança e ira, ressentimento e mágoa, tristeza e prostração, de rejeição por parte das pessoas, descrença em Deus e no Seu amor, decepção e desespero.

Renuncio, Senhor, a todo espírito de morte e desejo de morte dos outros, de autoflagelação e suicídio, de angústia e esgotamento, cansaço e torpor.

Jesus, eu renuncio a todo espírito de maldição, blasfêmia e xingamento, fofoca e mentiras, ironia, deboche e palavrões. Renuncio a todo espírito de promiscuidade, de prostituição e adultério, desregramento sexual, práticas homossexuais, vício de masturbação e excitação por pornografia.

Meu Deus, eu renuncio a todo espírito de seitas secretas, de idolatria, falsas religiões, magias e esoterismo, de bruxaria, feiticismo e espiritismo, de agouros e encantamentos, adivinhação e sortilégios, evocação dos mortos. Renuncio a todos os espíritos que foram invocados sobre mim ou sobre minha família.

Senhor Jesus, peço que quebres todo julgo hereditário que pesa sobre mim, todas as maldições, taras, tendências para o mal. Que tudo o que me foi comunicado pelos meus antepassados seja tocado pelo Teu sangue redentor.

Destrói, Senhor, todos os efeitos de consagrações, pactos, batismos e outros sinais de consagração feitos da minha pessoa no espiritismo, na magia ou em qualquer seita. Renuncio a todos os benefícios ou falsos benefícios obtidos por esses meios.

Senhor, não quero ter parte com nada que Te ofenda. Quero ser Teu, entrego-me inteiramente a Ti e confesso que Jesus é o meu Senhor.

Reveste-me com Teu sangue, Senhor! Que ele seja uma barreira intransponível entre mim e o inimigo. Que o inimigo Te seja submetido, Jesus, e prostre-se aos pés da Tua cruz, para que o Senhor te disponha dele.”

Links úteis:

Concentre-se nas coisas boas que a vida lhe oferece e desejo que esta oração de renúncia lhe faça você sentir muito bem e  afaste tudo de mal de sua vida. Já conhecia estas preces? Muitas paz e luz no seu coração.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *