Oração de proteção no trabalho

Hoje vamos focar nesta oração muito especial que é uma oração de proteção no trabalho. O homem para realizar-se plenamente necessita que tenha prosperidade e satisfação nos seus três “pilares” de sustentação: a família, o amor e o trabalho.

oração de proteção no trabalho

Sabendo da sua importância, não só a nível pessoal como também em relação a própria sociedade, é justo que tenhamos interesse em proteger o nosso trabalho de todos os problemas que por azar, má providência, violência ou possíveis acidentes de qualquer natureza possam acontecer.

Uma boa oração terá a intenção de livrar a pessoa de qualquer azar que por ventura possam surgir, independente da vontade da mesma.

A oração de proteção no trabalho também deve livrar o crente de ações que prejudiquem seu trabalho em função da má providência, seja pessoal ou pelo ato de terceiros. Na má providência pessoal, pode ser que você tenha seu trabalho afetado por conta da falta de um determinado conhecimento que deveria possuir, já no caso de terceiros, um exemplo seria algo que fizessem de errado e a responsabilidade acabasse pesando sobre ti.

A oração de proteção também é de suma importância para nos ajudar a não termos problemas quanto a possíveis acidentes em nosso dia a dia, sejam físicos ou até mesmo referentes a danos psicológicos. Hoje é muito comum lermos nos jornais ou vermos nos noticiários trabalhadores que sofreram algum tipo de acidente e que ficam com a própria saúde completamente comprometida e isso pode ser muito perigoso! Tanto que todas as empresas sérias possuem um departamento apenas para evitarem os tão temidos acidentes de trabalho. No entanto, tais problemas não ficam apenas no campo físico, posto que podem também afetar o nosso lado psicológico, e um exemplo que podemos citar aqui se dá quando um trabalhador desempenha sempre a mesma função rotineira junto a um maquinário qualquer até que um dia sofre um pequeno acidente (mesmo que não lhe machuque) e então passa a operar a mesma máquina não mais com a mesma desenvoltura de antes, mas de forma lenta e desconfiada, fazendo seu ritmo de trabalho cair e por vezes ameaçando até mesmo sua permanência no cargo.

Bem, como o leitor pode notar, existem inúmeras aplicações para esta oração, por isso é uma das mais procuradas nas livrarias, bancas de jornais e internet. Faça a oração abaixo com muita fé e tenha já essa proteção tão desejada:

Oração de proteção no trabalho

Ó Senhor, me alegro em vossa força e exulto de alegria em vosso auxílio, por isso a vós me dirijo, confiante em vosso poder, pois havereis de transformar meu nome numa bênção e de cobrir-me de alegria em vossa face.

É de vós que vem a riqueza e a glória, sois vós o Senhor de todas as coisas, por isso suplico-vos:

Vós, que tendes em vossas mãos a força e a riqueza, abençoe o meu trabalho (ou concedei-me a graça de ter um trabalho), pois é a vossa mão que tem o poder de dar a tudo grandeza e solidez.

Fazei que eu ande em vossos caminhos, Senhor, e que minha terra dê seus produtos e as árvores de meus campos se carreguem de frutos espirituais e materiais que eu coma vosso pão até a saciedade e habite em segurança em minha morada, que haja paz em minha casa, minha terra, que meu sono seja tranquilo.

Afastai de meus caminhos meus inimigos, caiam todos diante de vossa espada, multiplicai minhas colheitas, meus resultados e lucros, não rejeiteis minha alma.

Andai no nosso meio e fazei-me vosso servo. Aquilo que me dás que aos necessitados jamais negue e nunca esqueça de cumprir com vossos mandamentos de amar ao próximo como a mim mesmo e a vós acima de tudo.

Senhor, que eu não ande ansioso pela vida, porque a vida é mais que o alimento e o corpo mais que as vestes e se vós vestis os lírios e alimentais os pássaros do campo, também por vós serei protegido e nunca me há de faltar os bens necessários para a vida.

Livrai-me da avareza, cobiça, do amor ao dinheiro, raiz de todos os males, que a prosperidade venha a mim e que eu a use com sabedoria e amor.

Lembrai-vos de vosso servo, São José, o justo, o carpinteiro, pai adotivo de vosso Filho, patrono dos trabalhadores, e por sua intercessão concedei-me a graça que vos peço.

São José, homem justo e trabalhador, intercedei por mim para que imite vossas virtudes e tenha prosperidade, conforme a vontade celeste, força, beleza e graças espirituais, materiais e luz da sabedoria divina para guiar-me.

Ó Virgem fecunda, Senhora Rainha, Santa Maria, que nos destes a Riqueza e a Plenitude da Vida que e Jesus, acompanhai-me com vossas orações e que por onde eu passar, siga-me o sucesso, a prosperidade e o poder, pois vós, Senhora , mais poderosa que exércitos em ordem de batalha, estais comigo e que eu nunca deixe de buscar a humildade e a caridade para com o próximo, que é a verdadeira riqueza cristã”.

Espero que tenha gostado desta poderosa oração oração de proteção do trabalho. Reze ela todos dias e vai ver que começa a ter resultados.

Fique a vontade para deixar o seu comentário abaixo. Fique em paz.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (171 Avaliação, Oração com: 4,71 estrelas num máximo de 5)
Loading...
manual biblico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *