Oração de Ho’oponopono

Muitos estão a procurar pela verdadeira e original oração Ho’oponopono, pois muitas pessoas tem se beneficiado dela, mas existem muitas versões, em especial na internet, que não condizem com aquela que trouxe inúmeras bênçãos aos seus praticantes. Continue lendo o artigo e saiba o que de fato é essa poderosa prece, como praticar e a própria oração em si.

Materializada por Morrnah Namalaku Simeona, a oração de Ho’oponopono é na verdade um mantra poderosíssimo que tem como objetivo final a condição de cura absoluta através de uma higienização mental. Por isso, é muito importante que fique atento no presente artigo, pois trazemos informações precisas e no final a própria oração original, e não algumas versões que estão divulgando por ai.

O que é a prece de Ho’oponopono?

Como já mencionamos anteriormente, a prece de Ho’oponopono é um mantra encantador que tem como finalidade a busca da cura ao fazermos constantemente limpezas mentais. Pois, de acordo com essa linha de raciocínio, adquirimos diversos males, não só no corpo, mas também na alma, quando poluímos nosso próprio cérebro com pensamentos negativos e energias deletérias.

Dessa forma, sugestionamos nosso próprio cérebro com frases poderosas e repetidas, que aos poucos conseguem extrair do subconsciente memórias pesadas, momentos desagradáveis pelos quais passamos e que para a nossa própria saúde mental deveríamos esquecer, entre outros tantos pensamentos nefastos. As frases são as seguintes:

“Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato”

Oração Ho’oponopono como praticar?

Antes propriamente de começar a praticar essa poderosa prece, tenha em mente o significado das frases que irá repetir e sugestionar seu cérebro! Quando proferir “sinto muito” estará se colocando em posição de humildade e assumindo seus erros. Ao dizer “me perdoe” estará pedindo perdão a todas as pessoas que tenha feito mal e ao próprio cosmos, ficando assim com a consciência mais serena e tranqüila. O “eu te amo” incondicional demonstra que não odeia mais ninguém e quer sempre o bem do próximo. Por fim, o “sou grato” é um agradecimento especial ao criador de todas as coisas, Deus, pela vida, pela mundo, pelas oportunidades, etc.

Por ser uma oração em forma de mantra, você deve escolher um local bem sossegado e tranqüilo, onde não seja interrompido ou que possa escutar barulhos altos e que comprometam seu estado de meditação.

De preferência, busque lugares onde possa estar em contato direto com a mãe natureza, para assim fazer com que os pensamentos e energias ruins que agora circulam em seu cérebro possam ser mais facilmente dispersados para o meio ambiente. Promovendo assim total higiene mental e por sua vez a própria cura.

Tenha fé nesse poderoso mantra, dedique vários momentos do dia a oração de Ho´oponopono! Quanto mais vezes praticar, mais limpa estará sua mente e mais fortalecida será sua saúde!

Oração de Ho’oponopono

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional
armazenada nele, digo um e outra vez, durante o meu dia, as palavras chave do HO’OPONOPONO:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada:

 Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “Minhas memórias, eu te amo”.

Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo.

Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento:

Sinto muito, eu te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou: Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão.

Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha.

Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que:

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim.

Eu te amo por ser quem você é.

Links úteis:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (128 Avaliação, Oração com: 4,92 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *