Orações da manhã para todos dias

Esta oração da manhã foi partilhada por um leitor que nos enviou por email. Agora eu partilho para que chegue aos nossos leitores, espero muito sinceramente que seja do seu agrado e que a use todos dias ao romper a luz do dia ou quando acordar. Outra reza muito poderosa que já abordei antes foi a oração de agradecimento pelo dia, uma oração que devemos fazer especialmente ao deitar ou quando o nosso dia terá terminado.

Para além da prece enviada pelo no leitor quero apresentar mais duas orações matinais para orar de manhã ao acordar. Como não podia deixar de ser, escolhi  o Salmo 5, (citado pela a voz de Cid Moreira) e uma outra prece muito conhecida.

Vamos a isso? Escolha uma destas 3 orações e reze com muita fé ao Divino, sinta o seu dia começar repleto de boas energia, paz, alegria e muito amor. Não precisa demorar muito tempo orando ao Senhor, mas sim o pouco tempo que for rezar, faça-o com toda sinceridade e fé.

Para quem é espírita no final deste artigo contém um prece espírita para orar ao amanhecer.

Ao romper a luz do dia

“Bendita seja a luz do dia,
bendito seja Quem tudo cria,
bendito seja o fruto sagrado
da sempre puríssima Virgem Maria.
Amem.”

Oração da Manhã I

Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

Ámen.

Imagens para imprimir

oração da manhã

Oração da Manhã II (salmo 5)

Escuta, Senhor, as minhas palavras e ouve os meus gemidos Ouve meu grito de socorro, oh! meu rei e meu Deus A Ti eu suplico, cheio de esperança.

Atende, Senhor, de manhã, a minha voz Quando o sol nasce, eu faço a minha oração todos os dias e espero a Tua resposta.Tu, oh! Deus, não toleras o mal, e também não permites a maldade diante de Ti, nem Suportas a presença dos arrogantes.

Sim, oh! Deus, Tu destrói os malfeitores e mentirosos e acaba com os falsos e violentos.No entanto, por causa do Teu imenso amor, eu posso entrar na Tua casa e Te adorar no Teu santo templo, me ajoelhando com respeito diante de Ti.

Oh! Deus, ajuda-me a fazer a Tua vontade e guia-me no caminho da Tua justiça. Que meus inimigos vejam que Tu estás comigo.Na sua boca não há sinceridade, só pensam em destruir!

Mentem enganam o tempo todo, sem parar, fazendo constantes ameaças de violência e morte. Condena e destrói, oh! Deus, os seus planos, que eles provoquem sua própria desgraça. Expulsa todos eles, oh! Deus, da Tua presença, porque são muito maus e se revoltam contra Ti.

Alegrem-se, os que em Ti buscam refúgio, e cantem para sempre de alegria. Tu, Senhor, abençoas aqueles que vivem da honestidade. Os que Te amam, são felizes, porque Tua bondade os protege, como um escudo!

[Cid Moreira]

Oração da manhã Salmo 5 em vídeo

Prece matinal para imprimir (Salmo 5)

Salmo 5 Oração da Manhã

Oração da Manhã III

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito,
saímos da noite, entramos na aurora,
com alegria saudamos a luz,
ressuscitada e ressuscitadora

A mão do Senhor traz o fogo do dia
e o rosto das coisas fica lúcido e calmo;
a aurora é uma palavra da divina presença
e o sol uma certeza que incessante nos busca.

O homem vem do sonho e regressa ao presente
acudindo ao trabalho, madrugador e forte;
Deus entrega-lhe o mundo que anoitece cansado
ao recolher o pão e o suor do rosto.

Deus proclama nos homens o poder do Seu braço,
entrega em nossas mãos a obra começada;
e assim vemos crescer, fiéis e vigilantes,
o esforço de quem sonha criar um mundo novo.
Bendita esta manhã que nos traz a notícia
da presença de Deus jovem e gloriosa.
Amem.

Conhece a oração da manhã espírita? É isso que procura? Então leia o artigo e conheça essa belíssima oração que vou partilhar consigo.

O espiritismo é uma doutrina que tem por base o pentateuco codificado pelo cientista Allan Kardec no século XIX e que traz informações muito importantes sobre todos os aspectos da vida pala ótica de espíritos da luz. Tal pentateuco, ou seja, os cinco livros básicos da doutrina (o livro dos espíritos, o evangelho segundo o espiritismo, a gênese, o céu e o inferno e as obras póstumas) reúnem uma série de conhecimentos para trazer mais paz e qualidade de vida para o ser humano no geral. Sendo assim, você está agoniado? Não está em paz consigo mesmo?

Obviamente que o desejo pela paz interior e de consciência através da prática da oração da manhã espírita não significa necessariamente que a pessoa precisa ser praticante de tal doutrina, mas apenas concordar com os seus dizeres e compreender seu poder de irradiar energias positivas.

oracao da manha espirita

A paz na visão espírita

O espiritismo, até por lidar profundamente com o espírito humano, procurando o entendimento de todas as suas aflições, sem qualquer tipo de julgamento ou criação de rótulos, procura primeiramente fazer com que as pessoas alcancem um reequilíbrio energético, a famosa paz interior, para que seu espírito fique fortalecido e não sujeito a interferência de entidades inferiores ou, como a própria doutrina diz, os espíritos obsessores.

Sendo assim, a paz se torna fundamental para que a pessoa possa seguir seu caminho no bem e assim atingir a felicidade, procurando entender a vida através do estudo e ajudando o próximo através da caridade.

A oração da manhã espírita realmente funciona?

Um dos argumentos que podemos utilizar para provar que essa oração de fato funciona é o fato de que até algumas pessoas que fazem parte de outras religiões fazem essa prece que nasceu no meio espírita.

Além disso, a forma como ela é compartilhada especialmente nas redes sociais mostra seu poder de aceitação vindo exatamente das consequências positivas operadas na vida das pessoas.

A sua simplicidade é espantosa, mas seu poder é imenso, já que não é uma oração grande ou mesmo difícil de fazer ou mesmo de internalizar suas palavras. Portanto, não há desculpas para que não comece amanhã pela manhã essa incrível prece e enfim ter paz em sua vida.

Por que devo fazer essa poderosa oração pela manhã?

Essa oração deve ser feita logo pela manhã porque faz com que estejamos preparados para encarar todos os problemas da vida, fortalecendo a alma e serenando a mente.

Dessa forma, crie o hábito assim que levantar da cama, fazer sua prece e ganhar então a proteção espiritual que tanto precisa.

A oração da manhã espírita

“Senhor, no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-te a Paz, a Sabedoria, a Força.

Quero olhar hoje o mundo
com olhos cheios de Amor.

Ser paciente, compreensivo,
manso e prudente,
ver além das aparências
teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim, não ver, senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.

Guarda minha língua de toda maldade.
Que eu seja tão bondoso e alegre
que todos quantos se achegarem a mim,
sintam a Tua presença.

Reveste-me de Tua beleza, Senhor,
e que no decurso deste dia,
eu Te revele a todos.

E que assim seja, sempre…”

 

Considerações finais

Independente da religião seguida pelo leitor, a oração da manhã espírita possui um caráter ecumênico, tanto que é praticada por várias pessoas de fora da própria doutrina. Faça essa prece especial todos os dias pela manhã e observe a incrível mudança que ocorrerá em sua vida. Você ficará mais seguro, calme e protegido.

Links úteis:

Escolha uma oração da manhã em que você se sinta mais fé. Caso tenha algum tempo deixe o seu depoimento e nos diga se resultou para você ou que sentiu.  A sua opinião é muito importante para mim e para nossos leitores, é com ela que eu melhoro o site todos dias mais um pouco…

Muita fé e volte sempre. Partilhe!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (128 Avaliação, Oração com: 4,98 estrelas num máximo de 5)
Loading...
manual biblico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *