Oração a Exu

Você pesquisou na internet e não encontrou nada realmente digno de confiança a respeito da oração a Exu? Não conseguiu encontrar essa bela prece nem mesmo nas revistas especializadas nas bancas? Então sua procura terminou, pois hoje, estimado leitor, vamos apresentar aqui no artigo uma poderosa prece: a oração a Exu.

Nesse artigo vamos não publicar essa poderosa prece, mas também desmistificar a figura do exu, o que ele é, o que ele faz, o que ele pretende, etc. Continue lendo o artigo e saiba de todos os detalhes!

O que é um Exu?

Esse termo é originário das culturas afro-brasileiras e varia muito para cada uma delas, contudo a mais usual e popular é aquele ligado a umbanda e, nesse caso, podemos dizer que significa uma entidade amiga, presente no mundo astral e que irá lhe ajudar a conseguir algo que esta fora das suas possibilidades terrenas.

Sendo assim, desmistificando crenças ignorantes que associam a figura do exu a qualquer coisa com conotação diabólica, o Exu da umbanda apenas pratica o bem, independente do desejo do solicitante, no caso, do orador.

Por isso, toda a prece direcionada ao Exu vai apenas evocar, segundo as tradições da umbanda, entidades chamadas de compadres, de personalidade impactante (por apreciarem gargalhadas, fumo, bebidas e comidas exóticas) que conseguem resolver problemas de forma imediata.

Por que um Exu consegue resolver problemas tão rapidamente?

Por serem entidades que valorizam a ordem e a comunicação, também conhecidos como guardiões dos lares (casas, aldeias e cidades), e também pelo fato deles acompanharem de perto os detalhes das vidas dos mortais, acabam tendo uma interação mais próxima com eles, tratando dos problemas de igual para igual e com isso resolvendo problemas mais rapidamente por conhecê-los a fundo.

Dessa maneira, os Exus conseguem de fato a resolução rápida dos problemas mais variados, principalmente aqueles ligados a questões que envolvam o amor ou o dinheiro.

Agora que você já conhece melhor a figura do Exú, desconstruiu a imagem equivocada que muitos gostam de fazer a seu respeito, utilize essa poderosa oração e resolva o quanto antes o problema que lhe aflige.

A oração a Exu

“Orixá Exú, vós que sois o Orixá Regente do Vazio, o Orixá Vitalizador, O Orixá Esgotador dos excessos humanos e de suas ilusões vãs, auxilie-nos.

Pedimos ao Senhor e ao Pai Criador Olorum, guiem-nos para que vazio não nos tornemos.

Não nos permitam perder-nos na dualidade dos momentos da vida.

“Orixá Exu, não deixe que perturbações espirituais e materiais minem nossa força de vontade e livre arbítrio, nem nossa vontade de viver.

Orixá Exú, Senhor da Dualidade que vemos na matéria, oriente-nos para que não sejamos seduzidos por caminhos que nos levam a paralisação evolutiva e consciêncial das trevas da ignorância em que mergulhamos quando vazios de Deus nos tornamos.

Livra-nos de tudo aquilo que nos afasta de Nosso Criador, e afaste de nós o Mal.

E se merecedores formos, que tenhamos paz e prosperidade, para conduzirmos nosso fardo nessa encarnação de maneira mais amena, com ausência de nossos abismos e negativismos, sobre Tua Guarda e Proteção.

Amém.”

Links úteis:

Gostou dessa oração a Exu? Veja todas as orações aos Orixás que temos no site.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (451 Avaliação, Oração com: 4,76 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *