Oração de Nossa Senhora de Lourdes

Procura pela oração de Nossa Senhora de Lourdes? Se sim, tenho que lhe dizer que chegou na página certa, pois hoje vamos falar um pouco sobre a Santa e ensinar a prece.

Conhecida pelos milagres na cura de enfermidades, o poder da fé em Nossa Senhora de Lourdes beneficiará os devotos, para além da cura de doenças, a conversão do coração.

Este sentimento de conversão trará ao coração dos devotos a paz e a serenidade necessárias para experimentarmos a sensação da felicidade.

Nossa Senhora de Lourdes

 

Oração de Nossa Senhora de Lourdes

“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que com a Sua morte e ressurreição venceu o poder do mal e da morte.”

Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!

A história de Nossa Senhora de Lourdes

Local de peregrinação dos católicos, a Gruta de Massabielle é conhecida em todo o mundo por ser um santuário de devoção a Nossa Senhora de Lourdes.

Localizada em Lourdes, na França, esta gruta ficou conhecida pela aparição da Virgem Maria a jovem Bernadette em 1858 (depois canonizada como Santa Bernadette).

Ficou célebre a descrição desta jovem da aparição da Nossa Senhora nesta gruta.

Neste relato, ela conta que viu neste dia (11 de fevereiro) na gruta uma senhora com um vestido branco com uma faixa de tecido na cintura da cor azul celeste.

Ela reparou que em cada pé havia uma rosa de ouro e que nas mãos trazia um rosário da mesma cor.

Num primeiro momento, a jovem não recebeu nenhuma mensagem desta senhora, que comunicou, pela primeira vez, somente na terceira vez que se encontraram.

A partir daí e durante quinze dias, a jovem voltou a gruta (religiosamente) e a senhora pediu a Bernadete, por diversas vezes que entrasse em contato com os sacerdotes e pedisse que construísse, ali, naquela gruta, uma capela.

Somente no dia seguinte após o prazo dos quinze dias que a senhora havia pedido a Bernadette, é que a revelação do nome da aparição aconteceu: Imaculada Coração.

Foram um total de 18 aparições (de 11 de fevereiro a 16 de julho).

Água milagrosa

Assim como a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, é também célebre a água que jorra desta gruta.

Por seus milagres reconhecidos, esta água é conhecida como milagrosa e foram muitas as pessoas que alcançaram a cura por intermédio dessa água.

Conforme o relato de Bernadette, Nossa Senhora, pediu no dia 25 de fevereiro, que ela cavasse o solo da gruta.

Ela atendeu o pedido, e nesse lugar, surgiu uma fonte de água que até hoje é usada nas curas das enfermidades de quem tem fé no poder de Nossa Senhora de Lourdes.

A oração Nossa senhora de Lourdes e a espiritualidade

Os devotos da Nossa Senhora de Lourdes acreditam fervorosamente na intercessão de seu poder (e de sua bondade) em suas vidas.  Para eles, a oração e a espiritualidade são os motores de uma vida feliz e completa.

Você também poderá beneficiar desta sensação. Experimente rezar a oração a Nossa Senhora de Lourdes. Como posso começar a rezar a Oração a Nossa Senhora de Lourdes?

Como para qualquer oração, o importante é encontrar um lugar tranquilo e tentar orar por um determinado tempo (nove dias por exemplo), sempre no mesmo horário.

Esta rotina, para além de incorporar a oração como um hábito saudável em sua vida, trará mais força ao seu pedido.

E você já conhecia esta oração de Nossa Senhora de Lourdes? Tem costume recorrer a ela? Conte-nos tudo nos comentários abaixo.

Ore também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 Avaliação, Oração com: 3,50 estrelas num máximo de 5)
Loading...
manual biblico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *