Oração Glória ao Pai

Se você costuma rezar o terço, sabe que na conta grande reza-se a oração Glória ao Pai. Mas você sabe qual é o significado e poder dessa oração? Vamos explicar.

Para além da Ave-Maria e do Pai Nosso, a oração Glória ao Pai é a das mais conhecidas. Nas contas do rosário, ela vem como uma espécie de fechamento de um ciclo de orações.

Por isso, você já consegue perceber a importância dessa prece que salva a Santíssima Trindade (o pai, o filho e o Espírito Santo).

Mas se você quiser poderá também começar o seu contato com Deus, iniciando a sua prece com essa poderosa oração.

gloria ao pai

Oração Glória ao Pai

“Glória ao pai, ao filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos amém.”


“Assim como era no princípio”

No princípio, havia a vontade de um Deus uno e generoso de criar um mundo justo e fiel à sua imagem e semelhança. Isso significa que quando rezamos esta oração, estamos acessando esta energia criadora e pura que deu origem ao universo.

“A força da palavra glória”

O significado da palavra glória também poderá nos ajudar a entender a força da prece Glória ao Pai.

Glória poderá ser entendida como uma bem-aventurança divina, algo de muito bom que vem dos céus. Ela também é usada para identificar a aureola (aquele círculo luminoso) que aparece nas imagens dos santos.

Portanto, é um símbolo de santidade. Algo muito elevado espiritualmente.

Uma palavra muito bonita e poderosa e que foi usada, por exemplo, quando Jesus Cristo nasceu para exultar os pastores que o acolheram e foram contemplados com a glória de presenciar o seu nascimento.

Por que a oração e a espiritualidade são importantes?

Agora que já falamos sobre o significado da palavra glória e do poder da oração da Glória ao Pai, é importante conversar um pouco sobre a importância da oração e da espiritualidade em nossas vidas.

Uma das frases mais conhecidas de Jesus Cristo é “Orai e vigiai”, nela há dois conselhos do filho de Deus: você precisa rezar (sempre) e deve vigiar os seus pensamentos e atitudes.

Para ter bons pensamentos é importante tê-los limpos e preenchidos com boas palavras.
A oração faz isso por você (acredite!).

Ela estimula o bem estar e (re) liga-nos com o mundo espiritual contribuindo para um estado de paz e serenidade (quem não deseja isso?!).

A oração poderá ser comparada a uma espécie de alimento (só que da alma). Ore e perceba os resultados na sua vida.

Como se preparar para rezar a oração Glória ao Pai

Como já dissemos a oração Glória ao Pai é uma prece dirigida a Santíssima Trindade. Deixamos algumas pistas para ajudar você.

  1. Se você é um iniciante e tem dificuldades para orar sozinho, procure um grupo de orações no seu bairro – rezar em grupo é um bom começo;
  1. Você poderá optar por rezar o terço ou se preferir reze esta oração para iniciar ou finalizar a sua prece diária;
  2. Ore sempre no mesmo horário (e se puder no mesmo local), este ritual o ajudará a integrar a oração como prática no seu cotidiano.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...
manual biblico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *